IFF abre seleção de Projetos de Extensão, Cultura e Diversidade

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/12/2021 14h58, última modificação 31/08/2023 13h07
Servidores ativos ou aposentados podem submeter propostas pelo Suap, de 21 de dezembro a 31 de janeiro.
IFF abre seleção de Projetos de Cultura e Diversidade e Projetos de Extensão

Arte: Lionel Mota

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esportes e Diversidade do IFF (Proex) divulgou o  Edital N.º 224/2021, referente ao Processo de seleção de Projetos de Cultura e Diversidade e de Estudantes Bolsistas e Voluntários e o Edital N.º 225/2021, que trata do Processo de Seleção de Projetos de Extensão e de Estudantes Bolsistas. As bolsas concedidas terão vigência de abril a dezembro de 2022.

Os servidores ativos ou aposentados do IFF poderão submeter suas propostas no período de 21 de dezembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022, pelo Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no endereço suap.iff.edu.br. O proponente deve apresentar Currículo Lattes atualizado há, no mínimo, seis meses.

A avaliação dos projetos inscritos será realizada por uma comissão de examinadores externos ao IFFluminense, de acordo com os critérios estabelecidos em ambos editais. O resultado final será divulgado no dia 07 de março de 2022.

Projetos de Cultura e Diversidade:

Serão selecionados projetos em quatro modalidades: Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), Núcleos de Estudos Sobre Gênero, Diversidade e Sexualidades (Nugedis), Centros de Memória e Projeto Cultural. Cada campus do Instituto irá selecionar um projeto de cada modalidade, com exceção do Projeto Cultural que não possui limite de quantidade.

Todas as informações poderão ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

Projetos de Extensão:

Servidores interessados podem submeter novos projetos ou solicitar renovação dos já vigentes, contudo, de acordo com o artigo 9, parágrafo único, o proponente não poderá submeter em outro edital do IFFluminense o mesmo projeto inscrito no Edital 225/2021.

Todas as informações poderão ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

Seleção de estudantes:

Após a divulgação dos projetos aprovados, os estudantes interessados poderão se candidatar às bolsas de Arte e Cultura e de Extensão, no período de 08 a 14 de março de 2022, pelo Suap.

O resultado final da seleção dos bolsistas será divulgado no dia 30 de março de 2022 e o início das atividades dos projetos está previsto para o dia 1.º de abril.

Tanto o edital de Projetos de Extensão, quanto o de Cultura e Diversidade, são ações que visam a contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados à Agenda 2030 da ONU, ao estimular atividades e a participação das pessoas no enfrentamento de desafios de desenvolvimento que atingem pessoas no Brasil e no mundo, tais como agricultura sustentável, igualdade de gênero e redução das desigualdades. Saiba mais AQUI.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!