Internacionalização

IFF aplica avaliação presencial de Língua Portuguesa para estrangeiros, imigrantes e refugiados

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/06/2023 15h32, última modificação 31/08/2023 13h17
Exame é destinado a pessoas que tenham realizado Curso de Português no IFRS. As inscrições estão abertas até 18 de junho.

Prova será aplicada no dia 29 de junho (Arte: Programação Visual/IFF)

O Instituto Federal Fluminense (IFF) vai realizar avaliação presencial de Língua Portuguesa para estrangeiros, imigrantes e refugiados, conforme Edital N° 126/2023.

O exame é destinado a pessoas que tenham participado de algum curso EaD ou online de Português oferecido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Os cursos podem ser feitos a qualquer tempo e estão disponíveis no endereço moodle.ifrs.edu.br

As inscrições para a avaliação deverão ser realizadas até o dia 18 de junho, mediante preenchimento de formulário disponível AQUI. É importante que os interessados leiam atentamente o edital antes de realizar a inscrição.

Estão sendo ofertadas 20 vagas para a prova, marcada para o dia 29 de junho de 2023, às 14h, no Campus Avançado Maricá do Instituto Federal Fluminense, na região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro.

A ação é decorrente de um Acordo de Cooperação Técnica entre o IFF e o IFRS. De acordo com o coordenador do Escritório de Cooperação Internacional do IFFluminense, Rômulo dos Santos Rangel, a avaliação “atenderá ao procedimento de naturalização de estrangeiros, imigrantes e refugiados residentes no estado do Rio de Janeiro, conforme Portaria Nº 623, de 13 de novembro de 2020, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!