Notícias

Stricto Sensu

IFF aplica prova de proficiência para mestrados

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 08/07/2021 10h05, última modificação 31/08/2023 13h03
Prova de proficiência em língua inglesa será aplicada pela primeira vez de forma sistêmica.
IFF aplica prova de proficiência

 No próximo dia 20 de julho, os mestrandos dos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologias (PPGAU), Mestrado Profissional de Ensino e suas Tecnologias (MPet) e Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão (Saeg) farão a prova de proficiência em língua inglesa remotamente. Elaborada com a colaboração do Escritório de Cooperação Internacional, a prova será realizada no horário de 18h30 às 20h30. 

 As coordenações de cada curso enviarão o link para acesso à prova. Será solicitado do candidato o nome, número de matrícula e curso para identificação. A prova terá questões discursivas e objetivas.

 De acordo com Inez Barcellos de Andrade, da Coordenação de Pós-Graduação do IFFluminense, essa será a primeira prova de proficiência ofertada sistemicamente, e a intenção é realizá-la anualmente para os stricto sensu do IFFluminense que solicitarem. O Mestrado em Engenharia Ambiental é um dos cursos que irá aderir na próxima edição.





√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!