IFF aplica provas do Processo Seletivo 2024 neste domingo, dia 03 de dezembro

por Comunicação Social da Reitoria publicado 29/11/2023 18h18, última modificação 01/12/2023 16h59
Mais de 12 mil candidatos farão prova, das 9h30min às 12h30min, em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro.
IFF aplica provas do Processo Seletivo 2024 neste domingo, dia 03 de dezembro

(Arte: Programação Visual / IFF)

As provas do Processo Seletivo para ingresso nos cursos técnicos do Instituto Federal Fluminense, no 1º Semestre de 2024, serão aplicadas no próximo domingo, dia 03 de dezembro, das 9h30min às 12h30min, nos municípios das regiões Norte, Noroeste, Lagos e Metropolitana do estado do Rio de Janeiro, onde o Instituto possui unidades.

O local de realização da prova está indicado no Cartão de Confirmação de Inscrição. Para imprimir o cartão, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico inscricoes.iff.edu.br, informar CPF e senha e, na área “Minhas inscrições”, clicar em “Emitir cartão de confirmação”.

Atenção! Para realizar a prova, o candidato deverá chegar ao local apontado no Cartão de Confirmação de Inscrição 60 minutos antes do seu início, munido de seu Documento Original de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição, indispensáveis para sua identificação, e caneta esferográfica de tinta preta.

Concorrência - ao todo, 11.917 candidatos concorrem a 2.730 vagas para cursos técnicos de nível médio nos Campi Avançado Cambuci, Maricá, São João da Barra e nos Campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e Centro de Referência de Cordeiro. Para os cursos técnicos concomitantes em parceria com o Inmetro, em Xerém/Duque de Caxias-RJ, 179 candidatos concorrem a 63 vagas.

Gabarito - a divulgação do gabarito será realizada no dia 03 de dezembro, após as 18h, no Portal de Seleções. O resultado final do Processo Seletivo está previsto para ser divulgado no dia 21 de dezembro de 2023.