IFF aplicará Prova de Proficiência em Língua Inglesa para alunos de mestrados

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/04/2022 16h19, última modificação 31/08/2023 13h09
A prova será realizada de forma remota, no dia 25 de abril. As inscrições podem ser feitas nas secretarias acadêmicas dos programas.
IFF aplicará Prova de Proficiência em Língua Inglesa para alunos de mestrados

(Arte: Carolina Guimarães/IFF)

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do IFF aplicará uma Prova de Proficiência em Língua Inglesa para alunos de cursos de pós-graduação stricto sensu da instituição. A avaliação será realizada de forma remota, no dia 25 de abril de 2022, das 18h30min às 21h. Poderão fazer a prova os estudantes dos seguintes programas de mestrado:

→ Arquitetura, Urbanismo e Tecnologias (PPGAU);

→ Ensino Profissional e suas Tecnologias (MPET);

→ Sistemas Aplicadas à Engenharia e Gestão (SAEG);

→ Engenharia Ambiental (PPEA).

Inscrição - os interessados deverão realizar a inscrição na Secretaria Acadêmica do seu programa.

Para fazer a prova, elaborada com a colaboração do Escritório de Cooperação Internacional do IFF, e que terá questões objetivas e discursivas, é necessário que o estudante tenha e-mail do GSuite. O link de acesso será enviado pelas coordenações de curso na data e hora programadas. Serão solicitados do candidato o nome, o número de matrícula e o curso para identificação.

De acordo com a coordenadora de Pós-graduação do IFFluminense, Inez Barcellos, a iniciativa tem o objetivo de “atender os estudantes que iniciaram seus estudos no mestrado e não apresentaram certificados de proficiência e precisam fazê-lo no prazo de um ano após o ingresso no curso”, afirma Inez, acrescentando que essa é a segunda avaliação ofertada, sistematicamente, nessa modalidade. A primeira foi realizada no segundo semestre de 2021.

A certificação será emitida pelo Escritório de Cooperação Internacional.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!