IFF arrecada agasalhos para pessoas em situação de rua

por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/05/2022 16h26, última modificação 31/08/2023 13h09
Doações de roupas e cobertores podem ser feitas no hall de entrada da Reitoria e dos Campi Centro e Guarus.
IFF arrecada agasalhos para pessoas em situação de rua

Arte: Júlio Negri/IFF

O Instituto Federal Fluminense, por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esportes e Diversidade, lançou a Campanha do Agasalho, com o objetivo de arrecadar roupas, agasalhos e cobertores para aquecer pessoas em situação de rua, em Campos dos Goytacazes-RJ.

As doações poderão ser entregues por estudantes, servidores e pessoas da comunidade externa, no hall de entrada da Reitoria, Campus Campos Centro e Campus Campos Guarus. Os itens arrecadados serão recolhidos semanalmente, até o fim do inverno deste ano, e distribuídos pelo Projeto Alegria, organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover o bem ao próximo e ao meio ambiente.

De acordo com a pró-reitora de Extensão, Cátia Viana, a campanha tem como objetivo agir de modo solidário, assistindo às pessoas que estão em situação de rua. "O frio intenso das madrugadas que a região tem sentido e o inverno que se aproxima revelam ainda mais a fragilidade a qual essas pessoas estão expostas", pontua Cátia, reafirmando a importância das doações da comunidade interna e externa do Instituto.

Confira os endereços dos postos de arrecadação:

Reitoria:  Rua Coronel Walter Kramer, 357 – Parque Santo Antônio, Guarus – Campos dos Goytacazes-RJ

Campus Campos Guarus: Avenida Souza Mota, 350 – Parque Fundão – Campos dos Goytacazes-RJ

Campus Campos Centro: Rua Dr. Siqueira, 273 – Parque Dom Bosco – Campos dos Goytacazes-RJ

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!