Notícias

Jogos

IFF Centro recebe Comissão Organizadora Permanente do 5.° JIF Sudeste

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/06/2017 15h42, última modificação 31/08/2023 12h41
Encontro define diretrizes, logística e tabela dos Jogos das Instituições Federais da região Sudeste.
JIF

Campus Centro Sediará os Jogos das Instituições Federais de 2017.

 O Campus Centro receberá reuniões da Comissão Organizadora Permanente (COP) do 5.° Jogos das Instituições Federais (JIF) da região Sudeste, dos dias 20 a 23 de junho de 2017. Serão definidas no encontro as diretrizes da competição, logística e procedimentos administrativos, sorteio das chaves e confecção da tabela de Jogos. Também estão previstas discussões sobre o formato da competição do próximo ano.

 Além do COP, estarão presentes na reunião a Comissão de Organização Local (COL), a Comissão Disciplinar (Codis), os Coordenadores Técnicos (Cotec) e representantes das Instituições Federais participantes. "Este ano teremos uma mudança em relação ao regulamento, onde cada Instituição que vai nos visitar ficará responsável por sua alimentação e hospedagem", destaca Carlos Boynard, coordenador de Políticas Esportivas do IFFluminense. 

 Participarão dos jogos o IFFluminense, o IFRJ, o Cefet-RJ e o Colégio Pedro II, representando o Estado do Rio de Janeiro; IFMG, IFTM, Cefet-MG, IF Sudeste de Minas Gerais, IF Norte de Minas Gerais e IF Sul de Minas Gerais, representando o Estado de Minas Gerais; IFSP, representando o Estado de São Paulo; e IFES, representando o Estado do Espírito Santo.

 O 5.° JIF Sudeste acontecerá no Campus Centro entre os dias 23 e 28 de agosto de 2017, com as modalidades do atletismo, basquetebol, voleibol, handebol, futsal, futebol, xadrez, tênis de Mesa, judô, vôlei de praia e natação.