Notícias

Visita

IFF Centro recebe visita do senador Lindbergh Farias

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/09/2017 15h26, última modificação 31/08/2023 12h43
Reunião contou com a presença do reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, e discutiu cortes na educação previstos para o próximo ano.
IFF Centro recebe visita do senador Lindbergh Farias

 O senador Lindbergh Farias (PT) realizou uma visita ao Campus Centro no último dia 15 de setembro. O encontro teve a participação do reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães, que discutiu em reunião com o parlamentar os cortes previstos para a educação em 2018. Ao fim da conversa, foi realizada um tour pelas instalações da instituição. 

 Lindbergh destacou a qualidade oferecida pelo IFF e a expansão realizada na rede federal. "O jovem quer uma escola com isso: com mais flexibilidade, com mais espaço para esporte, para atividades de teatro... e a gente tem tudo isso numa escola pública, da rede federal", disse. 

 Já o reitor do IFFluminense disse que a situação é grave e pode significar o fechamento de unidades. “Se não for modificado esse cenário de contingenciamento, nós estamos com risco de, em novembro, de algumas unidades terem de fechar suas portas por não poder continuar com seu custeio”, afirmou Jefferson.