IFF constrói parcerias para a implantação de complexo Educacional e Esportivo

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/04/2017 12h55, última modificação 31/08/2023 12h40
O reitor Jefferson de Azevedo apresentou a proposta de implantação do Parque de Atletismo ao presidente da Fundação Municipal de Esportes de Campos, Raphael Thuin.
IFF constrói parcerias para a implantação de Complexo Educacional e Esportivo

Depois de se reunir com o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, para apresentar o projeto do complexo educacional e esportivo, foi a vez do reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães de Azevedo, apresentar o projeto ao presidente da Fundação Municipal de Esportes de Campos dos Goytacazes, Raphael Thuin. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 20 de abril, na Reitoria, e contou com a participação do diretor-geral do Campus Campos Guarus, Christiano Leal, do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Luiz Sanguedo Boynard, e equipe, do diretor de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas, Gustavo Lopes, e do diretor de Esportes da Fundação, Jacy Moreira, que é professor aposentado do IFF.

Em sua apresentação, Boynard afirmou que toda solução de engenharia do projeto está pronta  e o projeto pedagógico para a utilização do espaço está sendo construído a partir das conversas com os diversos atores responsáveis pela construção de Políticas Públicas, que integram escola e sociedade, capazes de transformar milhares de jovens.

Thuin, que assumiu a Fundação Municipal de Esportes em fevereiro deste ano, ressaltou a importância do diálogo para a construção dessas políticas. "Nosso objetivo é de incluir 20 mil crianças e jovens em projetos esportivos no município e, caminhar de mãos dadas com instituições como o IFF, amplia nossas possibilidades no sentido de construir políticas públicas a médio e longo prazo que farão diferença para a sociedade".

Em sua fala, o reitor do IFF reafirmou a importância do diálogo com as esferas públicas para tornar a escola viva e parte importante das transformações sociais. "Precisamos romper os muros para além das salas de aula, utilizar nossos projetos de extensão, nossas licenciaturas, nossos alunos, para fazer acontecer as transformações que a sociedade tanto precisa. Os nossos projetos só têm sentido se forem transformadores de realidades. " disse Jefferson.

O projeto do Parque de Atletismo, além de pista de atletismo oficial, conta com vestiário, alojamento e academia. A ideia é que o local seja utilizado pelos servidores, como laboratório do Curso Superior de Educação Física, e também pela comunidade para descoberta de novos talentos e prática de esportes.