IFF distribui uniformes padronizados aos estudantes

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/03/2024 10h51, última modificação 11/03/2024 10h51
Todos os matriculados no ensino médio em situação de vulnerabilidade social receberão os uniformes gratuitamente.
IFF distribui uniformes padronizados aos estudantes

Modelo de uniformes, feitos por Júlio Cezar, distribuídos pelos campi (Arte: Júlio Cezar Negri/IFF).

A Diretoria de Políticas Estudantis da Reitoria do Instituto Federal Fluminense, em parceria com os campi, está distribuindo gratuitamente duas camisas de uniforme e uma camisa de uniforme de educação física para todos os estudantes do ensino médio integrado matriculados no IFF que se encontram em situação de vulnerabilidade social. No total, foram adquiridos mais de 27 mil uniformes para serem distribuídos em todas as unidades.

Esta ação foi pensada após um levantamento do número de estudantes em situação de vulnerabilidade social, visando auxiliá-los e diminuir o custo de sua formação. O uniforme também é importante para garantir o uso do transporte público pelo estudante que se locomove todos os dias para frequentar as aulas.

O diretor de Políticas Estudantis, Maurício Vicente, se mostra muito positivo sobre o impacto que essa ação terá na vida dos alunos: "Doar uniformes para os estudantes em vulnerabilidade social é uma conquista. Conquista para o Instituto, pois pode prover maior segurança e identificação, e vitória para os estudantes que, temos certeza, sentem orgulho de usar esse uniforme e terão acesso ao transporte público gratuito, além da economia na compra do referido uniforme. Ou seja, uma ação onde todos ganham: estudantes, instituição e sociedade."

registrado em: , , ,