IFF divulga a programação do Seminário INOVA

por admin publicado 11/10/2013 18h55, última modificação 31/08/2023 12h47
O I Seminário de Inovação Tecnológica do IFF, promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, será realizado nos dias 30 e 31 de outubro, na Upea.

Entre os objetivos do evento, difundir a atual política nacional de inovação e da cultura do empreendedorismo na região; promover a interação entre os pesquisadores; discutir o papel dos Polos de Inovação dos Institutos Federais; e o papel do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFF.

A programação, que começa na manhã do dia 30 de outubro, traz para o debate em forma de palestras e mesas-redondas temas como “O programa Inova Empresa e a criação da Embrapii”; “Os Centros Tecnológicos Senai”; “Inovação nas Pequenas e Médias Empresas”; entre outros.

Já confirmaram presença representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Ministério da Educação, dos sistemas Firjan e Sebrae, assim como de outros Institutos Federais e entidades representativas.

“Buscamos com o evento fortalecer as ações para criação do Polo de Inovação do IFF que buscará articulação junto a diversas entidades com interesses correlatos, no âmbito da região de sua abrangência, visando à geração e disseminação da inovação e de novas tecnologias por meio do ensino, da pesquisa e da extensão”, ressaltou o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, José Augusto Ferreira.

Veja AQUI a programação completa.

(Publicada em 11/10/2013)