Notícias

Novidade

Ambiente Virtual de Aprendizagem Institucional Moodle será atualizado

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/12/2023 17h02, última modificação 19/12/2023 13h57
O endereço eletrônico da nova versão da plataforma será divulgado em breve.

 O Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação e a Coordenação de Educação a Distância do IFF informam que o Ambiente Virtual de Aprendizagem Institucional Moodle será atualizado, passando da versão 3.5 para a versão 4.1.

 A nova versão da plataforma traz uma série de novidades para os usuários, desde mudanças na interface, adição de recursos, otimização de integração, até melhorias de design. A atualização conta também com aprimoramentos em suas ferramentas que contribuem para que os docentes possam criar cursos com práticas inovadoras e colaborativas, possibilitando ampliar a interação entre professores e estudantes, facilitando o processo de ensino e aprendizagem.

 A equipe multidisciplinar da Coordenação de Educação a Distância está trabalhando para reformular as capacitações para os docentes utilizarem a nova versão do Moodle em suas práticas pedagógicas, bem como a capacitação de ambientação ao Moodle para os discentes.

 A atualização do Ambiente Virtual de Aprendizagem Institucional Moodle irá ocorrer entre os dias 01 e 07 de janeiro. Neste período, a plataforma ficará fora do ar. Todos os cursos que utilizam o Moodle estarão em recesso, portanto, nenhum curso será impactado.

 A atualização da plataforma será disponibilizada a partir da segunda semana de janeiro de 2024. Em breve, será divulgado o endereço eletrônico da nova versão do Ambiente Virtual de Aprendizagem Institucional Moodle.