IFF divulga edital de Seleção de Projetos de Cultura e Diversidade

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/12/2020 14h33, última modificação 10/10/2023 13h05
Servidores ativos ou aposentados podem submeter projetos de 04 de janeiro a 14 de fevereiro de 2021, pelo Suap.
IFF divulga edital de Seleção de Projetos de Cultura e Diversidade

Servidores podem submeter projetos e estudantes podem se candidatar a bolsas (Arte: Lionel Mota).

O Instituto Federal Fluminense divulgou o Edital N.º 140/2020, referente ao processo de seleção e renovação de Projetos de Cultura e Diversidade, com concessão de bolsas para estudantes e prazo de vigência de abril a dezembro de 2021. O edital visa a contribuir para a permanência dos estudantes, fomentando a sua participação nas atividades e iniciativas de cultura e diversidade do IFF ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que fazem parte da Agenda 2030 da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU).

Podem submeter propostas os servidores ativos ou aposentados do IFFluminense. As inscrições deverão ser realizadas no período de 04 de janeiro a 14 de fevereiro de 2021, exclusivamente pelo Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no endereço suap.iff.edu.br.

Serão selecionados projetos em quatro modalidades: Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), Núcleos de Estudos Sobre Gênero, Diversidade e Sexualidades (Nugedis), Centros de Memória e Projeto Cultural. Cada campus do Instituto irá selecionar um projeto de cada modalidade, com exceção do Projeto Cultural que não possui limite de quantidade.

A organização do processo seletivo ficará a cargo da Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esportes e Diversidade (Proex) e a avaliação dos projetos inscritos será realizada por uma comissão de examinadores externos ao IFFluminense, de acordo com os critérios estabelecidos no artigo 28 do Edital. O resultado final será divulgado no dia 05 de março de 2021.

Inscrição e seleção de estudantes

Após a divulgação dos projetos selecionados, os estudantes interessados poderão se candidatar às bolsas, no período de 06 a 14 de março de 2021, pelo Suap. Serão concedidas bolsas de Arte e Cultura e de Extensão com carga horária de 12 ou 20 horas semanais.

O resultado final da seleção dos bolsistas será divulgado no dia 30 de março de 2021 e o início das atividades dos projetos está previsto para o dia 1.º de abril.

Todas as informações poderão ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.