IFF divulga edital do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

por Comunicação Social da Reitoria publicado 17/09/2018 15h18, última modificação 31/08/2023 12h51
As inscrições para Processo Seletivo 2019 para ingresso no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física começam no dia 27 de setembro.
IFF divulga edital do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

O Instituto Federal Fluminense divulgou o edital do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), curso oferecido em rede nacional pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). O programa de pós-graduação é destinado aos professores em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, além de estudantes do último semestre desses cursos.

O IFFluminense ofertará um total de 10 vagas. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição online, disponível, no período de 27 de setembro a 24 de outubro de 2018, no site da SBF. A taxa de inscrição é de R$65,00 e deverá ser paga mediante à depósito em conta corrente da SBF, presente no edital.

O Processo Seletivo será composto por duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório: A primeira etapa consistirá em uma Prova Escrita Nacional, a ser realizada no dia 25 de novembro; já segunda etapa, uma Prova de Defesa de Memorial, acontecerá entre os dias 08 e 18 de dezembro. O resultado final está previsto para o dia 21 de dezembro.

O edital com todas as informações do curso está disponível no site oficial do programa.