IFF divulga edital do Vestibular - 2º semestre

por admin publicado 18/06/2012 19h15, última modificação 31/08/2023 12h44
Inscrições abertas para o Vestibular 2012 – 2º s. - com oferta de 184 vagas para os câmpus Centro e Guarus. Divulgado também o edital do Sisu com oferta de 119 vagas.

As 184 vagas ofertadas pelo EDITAL (ADITIVO) do Vestibular 2012 – 2º semestre - são para os Cursos Superiores de Tecnologia em Manutenção Industrial, Design Gráfico e Sistemas de Telecomunicações; para os cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza e Geografia; e para os cursos de Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, Sistemas de Informação, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Ambiental.

As inscrições devem ser feitas via internet, no endereço www.inscricoes.iff.edu.br, de 19 de junho até às 21h do dia 05 de julho de 2012, mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$50,00, através de GRU.

Isenção: Os candidatos que comprovarem ter cursado integralmente o Ensino Médio em instituição pública de ensino e os candidatos que comprovarem que suas famílias são auxiliadas pelo programa Bolsa Família, poderão solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, conforme especificado no edital.

O período para o pedido será de 19 a 25 de junho de 2012, mediante entrega de documentação nos protocolos do câmpus Campos-Centro, ou do câmpus Campos-Guarus, das 8h às 19h.

Provas: O Concurso Vestibular 2012 – 2º. semestre - será realizado em duas fases - eliminatórias e classificatórias. A prova correspondente à 1ª. fase, objetiva, será constituída de 50 questões de múltipla escolha, a ser realizada no dia 29 de julho. Em se tratando dos cursos de Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo, além da prova objetiva, o aluno prestará outra de Aptidão Específica. A prova correspondente à 2ª. fase será composta de duas partes: redação e 6 questões discursivas, a ser realizada no dia 12 de agosto de 2012.

No portal do IF Fluminense será disponibilizado um suporte para os candidatos, com um sistema de Ticket. Ao solicitar alguma informação, o candidato receberá, via email, um número de Ticket. Com ele, será possível acompanhar o andamento on line de sua solicitação. Para acesso, utilize o endereço de email: atendimento.vestibular@iff.edu.br.

Sisu: O IF Fluminense também lançou o EDITAL  (ADITIVO) para preenchimento de 119 vagas dos Cursos Superiores de Tecnologia, de Licenciatura e de Bacharelado dos câmpus Campos-Centro e Campos-Guarus, para alunos participantes do ENEM referente ao ano de 2011.

Os cursos oferecidos para o 2º semestre de 2012  são: Manutenção Industrial e Sistemas de Telecomunicações; Ciências da Natureza e Geografia; Engenharia de Controle e Automação e Sistemas de Informação; Engenharia Ambiental.

Os candidatos que comprovarem ter cursado todas as séries do ensino médio na rede pública de ensino poderão candidatar-se às vagas de ação afirmativa destinadas, exclusivamente, para este fim.

O candidato deverá fazer sua inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do MEC. Deverá ainda verificar as informações constantes do Termo de Participação do IF Fluminense no SiSU, disponibilizado no site <www.iff.edu.br>.