IFF divulga inscrições para Seleção de Projetos de Pesquisa e de Extensão

por Comunicação Social da Reitoria publicado 08/10/2019 13h40, última modificação 31/08/2023 12h56
Servidores podem inscrever seus projetos no período de 11 a 28 de outubro, pelo Suap. Já as inscrições de bolsistas ocorrerão de 24 de janeiro a 06 de fevereiro de 2020.
IFF divulga inscrições para Seleção de Projetos de Pesquisa e de Extensão

A Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação do Instituto Federal Fluminense divulgou o Edital N.º 150/2019, que estabelece as normas e os prazos para seleção e renovação de projetos de Pesquisa, de Extensão e/ou Integração e de estudantes bolsistas de Iniciação Científica (Pibic), Tecnológica (Pibiti) e de Extensão, com vigência para o período de março a dezembro de 2020.

As inscrições de novos projetos e os pedidos de renovação dos já vigentes deverão ser realizadas online pelo pesquisador, no período de 11 a 28 de outubro de 2019, no Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no endereço https://suap.iff.edu.br.

Cada proponente poderá submeter até dois projetos no ano de 2019. A seleção será realizada por uma comissão composta por avaliadores externos, de acordo com os critérios de avaliação estabelecidos no item 5.6 do edital. O resultado final será divulgado no dia 23 de janeiro de 2020.

Bolsas – serão concedidas 55 bolsas Pibic/Pibiti e 55 bolsas de Extensão com fomento do IFFluminense. As inscrições dos candidatos às bolsas deverão ser realizadas online, pelo estudante, no período de 24 de janeiro a 06 de fevereiro de 2020, no Suap. Cada estudante poderá se inscrever em até dois projetos.

A seleção dos bolsistas acontecerá de 07 a 17 de fevereiro de 2020 e deverá conter, minimamente, as seguintes etapas: entrevista com perguntas iguais para todos os candidatos; e análise do histórico ou boletim escolar do candidato. O resultado final da seleção de estudantes será divulgado no dia 21 de fevereiro de 2020.

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.