Processo Seletivo e Proeja 2022 - 1° Semestre

IFF divulga lista do sorteio do Processo Seletivo

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/11/2021 13h51, última modificação 31/08/2023 13h07
O sorteio público eletrônico foi realizado às 11h, com transmissão pelo IFFTube. A gravação está disponível no canal.
IFF divulga lista do sorteio do Processo Seletivo

Arte: Júlio Negri

O Instituto Federal Fluminense (IFF) publicou nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, a lista do sorteio do Processo Seletivo das seleções para ingresso em Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 - 1.º Semestre - aprovadas pelo Conselho Superior, órgão máximo do Instituto, conforme a Resolução N.° 33/2021.

A seleção e a classificação dos candidatos do Processo Seletivo e do Proeja foram realizadas por meio de sorteio público eletrônico, transmitido ao vivo pelo canal oficial do IFF no YouTubeIFFTubenesta quinta-feira, 25 de novembro, às 11h.

Cursos Técnicos de Nível Médio:

Lista Oficial do Sorteio do Processo Seletivo para Ingresso aos Cursos Técnicos de Nível Médio 2022 – 1º Semestre - Comunicado Nº 04, de 25 de novembro de 2021, referente ao Edital Nº 178 IFFluminense, de 30 de setembro de 2021.

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (Proeja):

Lista Oficial do Sorteio do Processo Seletivo para Ingresso aos Cursos Técnicos Integrados  – PROEJA 2022 – 1º Semestre  - Comunicado Nº 03, de 25 de novembro de 2021, referente ao Edital Nº 179 IFFluminense, de 30 de setembro de 2021.

Transparência

Lista de inscritos - Essa listagem contem uma coluna chamada “número para sorteio”, em que é dado um número para cada candidato. Esses números serão sorteados aleatoriamente, independentemente da quantidade de vagas disponíveis.

O software usado pelo IFF também é utilizado por outros Institutos Federais. Este programa sorteia aleatoriamente a ordem dos números por meio de algoritmos e cálculos matemáticos.

Transparência - Para fins de auditoria, é importante observar o campo “Semente xxxxxxxxxxxxx”, uma sequência de 13 números que garante a aleatoriedade do processo e permite, inclusive, a reprodução de determinado sorteio já feito, com resultado idêntico.

O resultado final está previsto para o dia 07 de dezembro.

Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções.

√ Participe da campanha IFF Solidário! Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!