Notícias

Seleção

IFF divulga novo cronograma de Concurso Público

por Comunicação Social da Reitoria publicado 30/01/2018 15h32, última modificação 31/08/2023 12h48
Cronograma prevê etapas faltantes do Concurso Público para provimento de cargos de Professor da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de Técnico-administrativo em Educação.
IFF divulga novo cronograma de Concurso Público

 O Instituto Federal Fluminense divulgou o novo cronograma com as etapas faltantes do Concurso Público para os cargos de Professor e de Técnico-administrativo em Educação, regido pelos Editais N.º 161 e N.º 162, de 29 de agosto de 2016. 

 As provas objetivas serão reaplicadas em abril de 2018 para os cargos efetivos da carreira de Técnico-administrativo em Educação, Nível de Classificação “E”, - Auditor, Pedagogo, Bibliotecário/Documentalista, Estatístico e Jornalista; e cargos efetivos da carreira de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico das áreas de Automação Industrial, Desenho Técnico, Engenharia Elétrica, Língua Inglesa e Química.

 Para os cargos de professor, a prova objetiva será no dia 15 de abril, das 08h30min às 12h30min, e a prova de desempenho didático no dia 23 de maio. A publicação do Resultado Final na Imprensa Oficial está prevista para até 12 de junho de 2018. Confira AQUI o novo cronograma.

 Já para os cargos administrativos, a prova objetiva será no dia 15 de abril, das 15h às 19h, e a publicação na Imprensa Oficial do Resultado Final será até 05 de junho de 2018. Confira AQUI o novo cronograma.

 Os candidatos devem estar atentos às novas datas, e todos aqueles que tiveram suas inscrições homologadas no certame permanecem como habilitados e aptos a participar. As informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções em www.selecoes.iff.edu.br.  

Sobre: O prosseguimento do Concurso Público regido pelos Editais N.º 161 e N.º 162, de 29 de agosto de 2016 foi suspenso em março de 2017 com a instauração de processo administrativo para apurar o descumprimento de obrigações contratuais pela empresa contratada. Em junho do mesmo ano, o Instituto divulgou nota oficial tornando pública a decisão de rescindir unilateralmente o contrato com a empresa, anulando as provas objetivas - aplicadas em 19 de março de 2017 - referentes aos cargos já citados.