Notícias

Transparência

IFF divulga resultado da enquete para escolha de novo nome do Painel de Indicadores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/11/2021 13h54, última modificação 10/10/2023 13h10
O novo nome, Painel Transparência IFF, foi escolhido pela comunidade acadêmica em uma enquete realizada no mês de novembro.
IFF divulga resultado da enquete para escolha do nome do Painel de Transparência IFF

Arte: Júlio Negri

 A Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) do Instituto Federal Fluminense divulgou o resultado da enquete para a escolha do nome do painel online, publicado com o nome provisório “Painel de Indicadores”. A opção escolhida como novo nome pela comunidade acadêmica foi Painel Transparência IFF. A enquete ficou disponível até o dia 10 de novembro de 2021. 

 Segundo a diretora de Desenvolvimento Institucional, Alline Morais, a ideia de rebatizar o nome com a participação de toda a comunidade acadêmica oportuniza não só o acesso ao painel pela primeira vez, mas também aproxima a comunidade para um acesso frequente. “O Painel Transparência IFF é uma ferramenta que possibilita a visualização de informações importantes, para o acesso de diferentes públicos: servidores, estudantes, universidades, imprensa, empresas, órgãos de controle, entre outrosOs dados podem ser visualizados com funcionalidades modernas e intuitivas, em painéis que apresentam diversas informações reunidas num único lugar para o monitoramento ágil e interativo“, destaca. 

 A interface do painel conta com botões que facilitam o acesso a dados detalhados, classificados por áreas administrativas e acadêmicas, como Ensino, Pesquisa e Pós-graduação, Desenvolvimento Institucional, Execução Orçamentária e Financeira, Servidores e Estudantes. "A ferramenta é atualizada de forma incremental, à medida que novas informações forem organizadas e disponibilizadas nas suas versões futuras", explica a diretora. 

 O painel se apresenta como mais uma importante ação da gestão no sentido de fortalecer a transparência das informações para a sociedade, possibilitando o acesso público, bem como melhorando a eficácia da gestão, por meio do uso da tecnologia para fornecimento de informações estratégicas e confiáveis para subsidiar a tomada de decisão dos gestores.

 No dia 28 de outubro foi realizada uma transmissão ao vivo pelo canal oficial do IFF no YouTube, o IFFTube, para apresentar o painel à comunidade. Além de Alline Morais, participaram a diretora de Comunicação do IFFluminense, Juliana Lima, e o estatístico da Reitoria, Rafael da Silva.

 Para saber mais, acesse o Painel Transparência IFF

 

 √ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!