IFF divulga seleção para vagas remanescentes de Cursos Técnicos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/07/2018 17h48, última modificação 31/08/2023 12h50
Oportunidade é para os campi Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna e Quissamã. Inscrições serão realizadas de 16 a 20 de julho de 2018.
IFF divulga vagas remanescentes para Cursos Técnicos

Seleção será por meio de sorteio, no caso do número de inscritos exceder o número de vagas.

O Instituto Federal Fluminense divulgou o Processo Seletivo para preenchimento de vagas remanescentes para Cursos Técnicos de Nível Médio dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna e Quissamã, para o 2.º semestre de 2018.

São ofertadas 56 vagas e os cursos disponíveis são: Informática (Bom Jesus), Mecânica (Itaperuna) e Eletromecânica (Quissamã). Os interessados devem realizar a inscrição no período de 16 a 20 de julho, presencialmente, mediante o preenchimento de ficha de inscrição constante no Anexo II do Edital N.º 140/2018 e entrega no protocolo do campus ofertante da vaga pretendida, portando documento oficial de Identidade, CPF e comprovante de escolaridade originais.

O Processo Seletivo está aberto aos candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, ou que, no momento da matrícula, estejam cursando, no mínimo, o 2.º ano do Ensino Médio ou de curso equivalente em cursos regulares ou na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No caso do número de inscritos não exceder o número de vagas, os candidatos serão convocados para matrícula. Mas no caso do número de inscritos exceder o número de vagas, o procedimento a ser adotado consistirá em sorteio público, a ser realizado no dia 30 de julho, no campus ofertante da vaga pretendida. O candidato, ou seu representante legal, deverá comparecer ao local 30 minutos antes do horário de início do sorteio. O resultado final será divulgado no dia 31 de julho.

Todas as informações estão disponíveis em www.selecoes.iff.edu.br.