Notícias

Empoderamento Feminino

IFF é representado por projeto em Festival do Leitor

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/05/2023 11h46, última modificação 31/08/2023 13h17
Meninas Digitais do Norte Fluminense: as Goytatecs é um projeto de inclusão digital de mulheres em Tecnologia da Informação e Comunicação.
IFF é representado por projeto em Festival do Leitor

Participantes do Meninas Digitais (Imagens: Divulgação)

 O Instituto Federal Fluminense (IFF) participou do Festival do Leitor (Ler): conversa com Malala, por meio do projeto Inclusão Digital de Mulheres do Norte Fluminense em Tecnologia da Informação e Comunicação, realizado no dia 22 de maio de 2023, no Rio de Janeiro-RJ. O projeto está vinculado ao Programa Meninas Digitais do Norte Fluminense: as Goytatecs, coordenado pelas professoras do IFF Aline Pires Vasconcelos e Simone Vasconcelos Silva. 

 A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Seeduc) selecionou o projeto para participação especial neste evento por sua ação com foco no incentivo à educação para meninas e mulheres, em especial na área de tecnologia, representando um importante instrumento para se atingir a igualdade de gênero. Causas defendidas por Malala Yousafzai, ativista paquistanesa que, na luta pelo seu direito e de outras meninas à educação, foi a pessoa mais jovem a ganhar o prêmio Nobel da Paz pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

 "Ouvir a Malala foi fantástico! É muito empolgante perceber que no projeto Meninas Digitais do Norte Fluminense, estamos caminhando na mesma direção dos ideais da ativista, lutando pela educação para todos, educação para meninas jovens e mulheres, mostrando que seu lugar é onde elas quiserem, inclusive na tecnologia. Assim, buscamos contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária", finaliza a professora Aline Vasconcelos.

 Saiba mais sobre o projeto desenvolvido no IFF:

 


 √ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!