IFF e Smece promovem abertura da 4ª edição do projeto Educar é pra Vida Toda

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/05/2017 15h21, última modificação 10/10/2023 13h21
Após três edições tendo como foco a Matemática e a Língua Portuguesa, neste ano, o projeto será ampliado para a área de Ciências da Natureza.
IFF e Smece promovem abertura da 4ª edição do projeto Educar é pra Vida Toda

Brand e Jefferson durante assinatura do Acordo de Cooperação Técnico Educacional.

O Instituto Federal Fluminense e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Campos dos Goytacazes (Smece) promovem, na próxima terça-feira, dia 30 de maio, às 18h, no auditório Cristina Bastos do Campus Campos Centro, a abertura de mais uma edição do projeto “Educar é pra vida toda”. “LINGUAgem em questão” é a palestra que abrirá o evento e será ministrada pela coordenadora de Língua Portuguesa da Smece, Ana Raquel Pourbaix.

Com o objetivo de promover formação continuada de professores, o projeto é destinado a profissionais da rede municipal de educação, prioritariamente, professores e orientadores pedagógicos do ciclo de alfabetização (1.º, 2.º, 3.º anos do Ensino Fundamental I), bem como professores que atuam nas turmas de correção de fluxo Consolidação da Alfabetização (CALF) e Aprofundamento da Aprendizagem (AAP).

Após duas edições tendo como foco a Matemática, e na edição de 2016 ter priorizado a Língua Portuguesa, neste ano, o projeto será ampliado para a área de Ciências da Natureza. Serão dois cursos ofertados na modalidade a distância (EaD), com alguns encontros presenciais: “Aprendizagem da Língua Portuguesa – de olho na prática” e “Aprendizagem em Ciências da Natureza”.

A pró-reitora de Ensino e Aprendizagem, Christiane Menezes Rodrigues, ressalta que "o fortalecimento desse tipo de parceria contribui para a formação continuada dos profissionais da educação, que é uma das missões dos institutos federais", afirma.

O Acordo de Cooperação Técnico Educacional celebrando a 4ª edição do projeto foi assinado no dia 25 de abril de 2017 pelo reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, e pelo secretário Municipal de Educação, Brand Arenari.