Responsabilidade Social

IFF entrega doações de campanha solidária para enfrentamento à Covid-19

por Comunicação Social da Reitoria publicado 30/04/2020 13h14, última modificação 31/08/2023 12h58
Produtos de limpeza e higiene pessoal foram doados para distribuição a famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social de Campos dos Goytacazes-RJ.
IFF entrega doações de campanha solidária para enfrentamento à Covid-19

A servidora Thaís Almeida (à esquerda) e a diretora de Proteção Social Básica da Prefeitura de Campos, Cristiana Versiani, durante entrega das doações

O Instituto Federal Fluminense realizou a entrega na Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social da Prefeitura de Campos dos Goytacazes-RJ, na última quarta-feira, dia 29 de abril, de cerca de 30 kits com produtos de limpeza e de higiene pessoal, arrecadados pela Campanha IFF Solidário no Combate à Covid-19

As doações de servidores e pessoas da comunidade, arrecadadas na Reitoria e no Campus Campos Centro, foram entregues pela coordenadora da Escola de Formação e Políticas do Bem-estar do Servidor, da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do IFF, Thaís Almeida, à diretora de Proteção Social Básica da secretaria municipal, Cristiana Versiani, para distribuição a famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município.

A Campanha abrange todas as unidades do IFF e visa ajudar pessoas da comunidade que passam por dificuldades nesse período de isolamento social e de enfrentamento ao novo Coronavírus.

As doações de kits individuais contendo dois detergentes, uma água sanitária, seis sabonetes e um sabão em pó poderão ser entregues na portaria dos campi do Instituto enquanto durar o período de excepcionalidade decorrente da pandemia da Covid-19. Os produtos arrecadados serão entregues às Secretarias de Assistência Social dos municípios em que o IFF está inserido.

"Propomos que as pessoas que desejarem contribuir com a Campanha IFF Solidário realizem suas doações nos momentos em que, por extrema necessidade, precisarem sair de suas casas. Os produtos que compõem o kit são de grande importância nas ações de prevenção ao contágio pela Covid-19", ressalta Thaís Almeida.