IFF firma parceria com Universidade do Canadá

por admin publicado 27/01/2014 15h35, última modificação 31/08/2023 12h47
Gestores do IFF receberam representantes da Universidade de Winnipeg. Um Memorando de Entendimento foi assinado visando ações de intercâmbio.

Reunião winnepeg Canadá (2)

A reunião aconteceu no campus Campos-Centro, na última quinta-feira, 23 de janeiro de 2014. O Memorando de Entendimento firmado entre o Instituto Federal Fluminense (IFF) e a Universidade de Winnipeg, no Canadá, tem como objetivo relações colaborativas, em especial, a promoção de intercâmbio de estudantes de pós-graduação e de servidores entre as duas instituições.

A primeira ação será a vinda de um professor da Universidade para ministrar palestras para alunos do curso de Mestrado em Engenharia Ambiental, ainda no 1º. semestre de 2014.

“À medida que as demandas forem surgindo vamos acordando novas ações que poderão envolver professores, alunos e técnico-administrativos com atuação em diferentes áreas. A comunidade do IFF pode procurar a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação para manifestar seu interesse”, explicou Sandra Soares, diretora de Pesquisa e Inovação.

Durante a reunião, a coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional, Maria Inês Albernaz, fez uma apresentação institucional e das ações do Escritório. Também foram apresentados o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPEA) e o Núcleo de Pesquisa em Sistemas de Informação.

Pela Universidade, o vice-reitor, Neil Besner, que veio acompanhado do professor assistente, Bruno Silvestre, fez uma apresentação da instituição, sua estrutura e as áreas de atuação. Saiba mais aqui: www.uwinnipeg.ca.

“O vice-reitor manifestou grande interesse pelo intercâmbio de estudantes brasileiros, visto que o Canadá tem estreitado laços com o Brasil”, contou Maria Inês. Também estiveram presentes no encontro, o diretor geral do campus Campos-Centro, Jefferson Azevedo; a diretora de Pesquisa e Inovação, Sandra Soares; e os professores Romeu e Silva Neto e Rogério Atem.

Reunião winnepeg Canadá

(Da esquerda para a direita: Jefferson, Maria Inês, Neil, Sandra, Bruno e Romeu)

(Publicada em 27/01/2014)