Notícias

Expansão

IFF formaliza pedido de doação de área da Unidade de Cordeiro ao Governo do Estado

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/10/2017 14h51, última modificação 31/08/2023 12h43
Documento foi entregue ao governador Luiz Fernando Pezão.
IFF formaliza pedido de doação de área da Unidade de Cordeiro ao Governo do Estado

Gestores do IFF e representantes do município de Cordeiro com o governador Luiz Fernando Pezão

 O Instituto Federal Fluminense formalizou junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro o pedido de doação das estruturas e área do Parque de Exposições de Cordeiro, onde atualmente funciona a Unidade de Formação do IFF, para futura instalação do Campus Avançado de Cordeiro.

 O ofício com o pedido de doação foi entregue ao governador Luiz Fernando Pezão e ao Secretário de Governo, Affonso Monnerat, durante reunião realizada no dia 02 de outubro, na sede da Secretaria Estadual de Governo.

 Participaram da reunião o diretor de Relações Institucionais do IFF, Fernando Ferrara, representando o reitor do IFF, Jefferson de Azevedo; o diretor-geral do Campus Santo Antônio de Pádua, Arthur Rezende; o diretor de Implantação da Unidade de Cordeiro, Rubens Zanon; além da vice-prefeita do município, Maria Helena Coelho, e dos vereadores Furtuoso Lopes e Robson Careca.

 Jefferson diz que há um entendimento do governo do estado de que a área do Parque de Exposições, onde está situada a Unidade de Formação de Cordeiro, deve ser doada ao IFF. “Tivemos um grande avanço, iniciamos todo o procedimento para essa doação e tenho certeza de que com a mobilização de toda a sociedade, conseguiremos instalar definitivamente o Campus Avançado do IFF no município, proporcionando maiores oportunidades aos jovens e trabalhadores daquela região”, destaca.

 A Unidade de Formação de Cordeiro iniciou suas atividades em fevereiro de 2015. Vinculada ao Campus Santo Antônio de Pádua, a Unidade oferece atualmente o Curso Técnico Concomitante em Mecânica, nos períodos vespertino e noturno.