IFF inicia elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP 2022

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/07/2021 08h41, última modificação 31/08/2023 13h03
Agora pelo Suap, a construção do PDP iniciará com o levantamento das necessidades de desenvolvimento dos servidores, prevista para o período de 26 de julho a 13 de agosto de 2021.
IFF inicia elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP 2022

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do IFF deu início ao processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2022. A novidade para este ano é que os servidores e gestores preencherão as necessidades de desenvolvimento no Suap, que poderão ser individuais ou coletivas (transversais).

O documento é um instrumento da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), regulamentada pelo Decreto N.º 9.991/2019. O objetivo é promover o crescimento dos servidores públicos nas competências necessárias para sua atuação profissional. Existe, ainda, uma normativa complementar ao Decreto atualizada, a Nota Técnica N.° 21/2021, disponibilizada no Painel do Servidor, no Portal do IFF.

Sendo elaborado anualmente, o Plano vigora no exercício seguinte, elencando as necessidades de capacitação e as ações de desenvolvimento necessárias à consecução dos objetivos do IFFluminense, estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional

De acordo com a diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do IFF, Taís Castro,  este ano, a elaboração do PDP ocorrerá de forma ainda mais democrática e participativa, pois se dará por meio do SUAP e todos os servidores e gestores poderão contribuir. "É muito importante a participação de todos os servidores e gestores do Instituto, pois o documento reúne todas as necessidades de capacitação dos servidores da instituição para o ano de 2022, e a realização das capacitações depende dessa previsão", destacou Tais.

Webinar

Para apresentar a proposta do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2022 para os servidores e tirar dúvidas, a Escola de Formação promoverá um Webinar, no dia 21 de julho, às 16 horas, no canal do IFF no Youtube, o IFFTube.

A construção do PDP iniciará com o levantamento das necessidades de desenvolvimento dos servidores, prevista para o período de 26 de julho a 13 de agosto de 2021.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com melhorias!