Relacionamento

IFF lança campanha “Memórias Fotográficas de Egressos”

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/12/2023 14h50, última modificação 20/12/2023 14h51
O objetivo é estreitar o relacionamento com os ex-estudantes e mobilizá-los para o envio de fotografias que registraram seus momentos na instituição.
IFF lança campanha “Memórias Fotográficas de Egressos”

Egressos podem enviar fotos da época de estudante (Arte: Lionel Mota/IFF).

O Instituto Federal Fluminense (IFF) quer estreitar o relacionamento com os seus egressos. Entre diversas ações a serem concretizadas, a Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade lançou a campanha “Memórias Fotográficas de Egressos do IFFluminense”.

Por meio de um formulário disponível AQUI, os ex-estudantes do Instituto podem enviar suas fotos de passagem pelo IFF, Cefet Campos ou Escola Técnica Federal de Campos, se for o caso, em sala de aula, em visitas técnicas, ou aula de campo e, também, registros em sua atuação profissional para compor a galeria de egressos.

“O objetivo da campanha é resgatar momentos, resgatar histórias da passagem desses egressos pelo Instituto Federal Fluminense, em seus cursos, em suas amizades, no relacionamento com professores e dessa formação tão importante para eles, dessa passagem tão importante pelo IFF”, destaca Cátia Brito, pró-reitora de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade.

Cátia informa que por meio deste formulário também serão coletadas algumas informações sobre o curso realizado e contatos atualizados “para que o relacionamento com o egresso seja constante, seja permanente”, enfatiza.

As imagens serão armazenadas em um ambiente virtual com destaques no Portal do IFF, em uma página que está sendo criada especificamente para este diálogo com os egressos, a ser chamada de "Relacionamento com Egressos". O acesso será pela página inicial do Portal do IFF, no menu Comunidade.

“A gente espera poder construir esse relacionamento com os egressos. Muito mais do que acompanharmos os egressos por meio de um questionário, por exemplo, que a gente tenha um contato próximo e que esse ex-estudante sinta na instituição um porto seguro para que possa voltar, não necessariamente voltar para um curso superior ou para uma pós-graduação, mas que ele possa voltar para um aperfeiçoamento, para reencontrar amigos, reencontrar as suas histórias, para que ele tenha na instituição uma fonte de possibilidades, de oportunidades para emprego também. Então, essa é a grande esperança que a gente tem com essa ação: é o vínculo, o relacionamento permanente com os egressos”, ressalta Cátia.

Para os ex-alunos que desejarem outras informações, o e-mail de contato é egressos@iff.edu.br.