IFF lança Painel da Execução Orçamentária

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/10/2019 14h01, última modificação 31/08/2023 12h57
Ferramenta demonstra os valores de custeio executados (empenhados) relativos às despesas discricionárias constante na Lei Orçamentária Anual (LOA).
IFF lança Painel da Execução Orçamentária

Com o objetivo de dar maior transparência à execução orçamentária do Instituto Federal Fluminense, a Pró-reitoria de Administração disponibilizou o Painel da Execução Orçamentária. A ferramenta detalha os valores totais anuais de despesas executadas da instituição nos últimos quatro anos (2015 a 2018), além de um descritivo da execução por unidade/campus.

De acordo com o Pró-reitor de Administração, Guilherme Batista, a ferramenta é importante para que servidores e estudantes conheçam a realidade do seu campus e do IFF como um todo, além de dar maior transparência para a comunidade externa. "A atualização das informações é anual, mas nosso objetivo é avançar para um acompanhamento mensal da execução orçamentária", contou Guilherme.

O Painel demonstra os valores executados (empenhados) relativos às despesas discricionárias constantes abaixo:

- Despesas executadas de custeio, provenientes de recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA), e um detalhamento por ações (Funcionamento, Assistência Estudantil e Capacitação de Servidores);

- Despesas executadas com investimentos (obras e equipamentos), provenientes de recursos da LOA, recursos Extraorçamentários disponibilizados pela SETEC/MEC e recursos de Emenda Parlamentares;

- Valores executados relativos aos recursos de Receita Própria do Instituto Federal Fluminense, arrecadados através dos processos seletivos, concursos públicos para ingresso de servidores, produção animal e vegetal dos campi agrícolas e concessões administrativas onerosas de uso de espaço de cantina/refeitório.

Confira AQUI a página do Painel da Execução Orçamentária.