Papo entre Nós

IFF lança programa de entrevistas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/09/2022 23h21, última modificação 31/08/2023 13h12
Reitor Jefferson Manhães vai receber para um bate-papo descontraído estudantes, servidores e comunidade. Estreia é nesta quinta-feira, 08 de setembro, às 19h, no IFFTube e nas plataformas de áudio.
IFF lança programa de entrevistas

Programa semanal vai envolver boas conversas sobre histórias inspiradoras (Arte: Fernanda Ramos/IFF).

“Papo entre Nós” é o programa de entrevistas conduzido pelo reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, no qual ele vai receber para um bate-papo dinâmico, uma boa conversa, servidores, estudantes, ex-alunos e comunidade em geral. A temática terá como foco a Educação Profissional e Tecnológica, o papel do Instituto, suas ações e como a educação vem transformando vidas e realidades distintas, alavancando negócios, promovendo a ciência e desenvolvendo tecnologia.

O programa semanal será lançado nesta quinta-feira, 08 de setembro, às 19h, no canal IFFTube e também estará disponível nas principais plataformas de áudio em formato podcast. São histórias emocionantes, inspiradoras, divertidas, sérias, um pouco de tudo, um pouco do que cada pessoa traz em sua trajetória pessoal e profissional.

Jefferson conta que como reitor ele tem a oportunidade de transitar pelas diferentes unidades do IFF e ver muita coisa interessante. E foi assim que surgiu a ideia deste novo canal de informação, um espaço para que as pessoas possam contar suas histórias e experiências educativas de maneira descontraída e em um formato sintonizado com a atual cultura mais virtualizada.

“A ideia deste programa é que a gente possa apresentar à nossa comunidade as diferentes possibilidades da educação profissional e tecnológica que a gente faz nesta instituição”, pontua Jefferson. “E, além disso, mostrar o poder transformador da educação na vida dos nossos estudantes, dos nossos egressos. É um papo entre nós para que todos possam conhecer esta grande potência educacional, esta grande diversidade de possibilidades”, diz.

As gravações já começaram no estúdio da sede da Reitoria em Campos-RJ, capitaneadas pela equipe de audiovisual da Diretoria de Comunicação. “Nosso objetivo com este novo canal de informação é ampliar a comunicação com os diversos públicos do IFF, refinar o olhar para temas mais abrangentes e apresentar para a sociedade nossas possibilidades e histórias inspiradoras”, destaca a diretora de Comunicação, Juliana Lima.

Com uma pegada moderna, a marca do programa foi desenvolvida pela bolsista de design gráfico do setor, Fernanda do Nascimento Ramos, aluna do Curso de Design Gráfico do IFF Campus Campos Centro.

Ela conta que a ideia era levar um pouco de informalidade, traduzindo um lugar de conversa descontraída, ainda que conduzida pelo reitor da instituição. “Trocamos o microfone por um balão de fala para remeter a uma conversa e não a uma entrevista, usamos as cores institucionais e, para reforçar ainda mais a questão da informalidade, usamos a estética dos letreiros de led que é bem conhecida e remete a lugares informais de conversa”, conta.

Participe!

O público está sendo chamado a participar contribuindo com sugestões de pautas, assuntos a serem discutidos no programa e também com envio de perguntas para o reitor. O whatsapp do programa é o (22) 2737-5646.

Coloque na agenda:

Papo entre Nós

08 de setembro, às 19h, no IFFTube

*Foto: à esquerda, o ex-aluno Thiago Rodrigues Faria com o reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, à direita.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!