Notícias

EaD

IFF lança Programa de Qualificação de Professores para Ensino a Distância

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/10/2018 11h55, última modificação 31/08/2023 12h52
São 40 vagas para docentes do quadro efetivo do IFFluminense. As inscrições, gratuitas e online, devem ser feitas até 06 de novembro de 2018.
IFF lança Programa de Qualificação de Professores para Educação a Distância

 Com objetivo de habilitar docentes para atuarem na modalidade de Educação a Distância, o Instituto Federal Fluminense vai ofertar Programa de Qualificação de Professores para EaD, observando as diretrizes descritas na Resolução n.º 8, de 16 de março de 2018. O programa é uma ação do Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação, por meio da Coordenação de Educação a Distância.

 As inscrições, gratuitas e online, devem ser feitas até 06 de novembro de 2018 exclusivamente pela internet. Acesse o site e inscreva-se AQUI.

 A qualificação será composta por quatro módulos: Introdução ao Moodle (30h), Professor Formador (60h), Professor Mediador (40h) e Mídias na EaD (40h). O primeiro terá início no dia 23 de novembro de 2018 e terá duração de três semanas. Os módulos seguintes terão início em 2019.

 Os cursos serão gratuitos e ministrados a distância em ambiente virtual de aprendizagem (AVA), podendo haver encontros presenciais, conforme a especificidade do módulo. Serão ofertadas 40 vagas para docentes do quadro efetivo do IFF. Para participar deste edital, o candidato deverá ter acesso a computador com internet.

 “Esta qualificação é aberta a professores que atualmente trabalham ou pretendem atuar na modalidade de Educação a Distância, desde que sejam docentes do quadro efetivo do IFFluminense”, explica a diretora do Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação, Larissa Brum.

  Todas as informações, inclusive o cronograma do edital, podem ser acessadas no Portal de Seleções.