IFF mantém calendário acadêmico suspenso

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/05/2020 16h18, última modificação 31/08/2023 12h59
Nova prorrogação será válida por mais 15 dias.
IFF mantém calendário acadêmico suspenso

O Instituto Federal Fluminense prorrogou por mais 15 dias a suspensão do calendário acadêmico, a partir desta sexta-feira 15 de maio, em virtude da pandemia de Covid-19.

A Portaria N.º 328, que traz a decisão, aponta, entre outras considerações, o aumento da incidência da doença no Brasil e os recentes boletins epidemiológicos emitidos pelos órgãos de saúde que já contabilizam 202.918 casos pelo país e 13.993 mortes, sendo 19.467 casos identificados no Rio de Janeiro, com 2247 mortes, e a tendência de uma curva epidemiológica ascendente nos próximos dias (dados de 15 de maio).

O calendário acadêmico do Instituto está suspenso desde o dia 16 de março considerando as recomendações de isolamento social pelas autoridades de saúde para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

O IFF também suspendeu o atendimento presencial ao público em suas unidades desde o dia 18 de março. Em casos de necessidade, o atendimento presencial poderá ser realizado mediante agendamento prévio por telefone ou e-mail. Confira os contatos e os horários de funcionamento interno de cada unidade na página da Covid-19.

Nas redes sociais oficiais do Instituto, conteúdos de ensino, pesquisa, extensão, além de esporte e cultura estão sendo disponibilizados para a comunidade interna e externa, com o objetivo de auxiliar as pessoas neste período de distanciamento social, como, por exemplo no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE (@iffluminense) em

Conheça outras redes sociais do IFF: Facebook, IFFTube e Twitter. Os campi também mantêm canais na internet com diversos conteúdos.