Bolsa

IFF manterá pagamento de bolsas de Assistência Estudantil durante suspensão do calendário acadêmico

por Comunicação Social da Reitoria publicado 01/04/2020 13h16, última modificação 31/08/2023 12h58
Medida vale para todos os campi do Instituto que estão com editais de Assistência Estudantil vigentes.

Estudantes que fazem parte do Programa de Assistência Estudantil do IFFluminense continuarão recebendo o pagamento das bolsas das modalidades de Permanência, Educacional para Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (ENEE), Auxílio Alimentação e Auxílio Moradia durante o período de suspensão do calendário acadêmico, que foi prorrogado por 30 dias a partir de 30 de março.

A medida vale para todos os campi do Instituto que estão com editais de Assistência Estudantil vigentes, com exceção daqueles em que o processo de concessão de bolsas está em fase de análise.

A coordenadora de Políticas Estudantis da Diretoria de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas (Dipece) do IFF e assistente social, Márcia Chrysóstomo, ressalta a importância da iniciativa e diz que muitos estudantes têm as bolsas e auxílios como única forma de se manter.

“Nesse momento, isso se agrava porque famílias que vivem do trabalho informal estão sem renda por conta do isolamento social. Também temos grande parte de nossos alunos que pagam aluguel, então essa medida é importante para que eles cumpram os contratos”, afirma.

(Notícia atualizada em 06/04/20 para inclusão do Auxílio Alimentação)