Formação Continuada

IFF oferece Capacitação em Propriedade Intelectual e Inovação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/11/2018 14h59, última modificação 31/08/2023 12h52
São 30 vagas e as inscrições vão até o dia 07 de dezembro de 2018, às 23h.
IFF oferece Capacitação em Propriedade Intelectual e Inovação

O curso será realizado nos dias 17 e 18 de dezembro.

O Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para o curso de capacitação e nivelamento em Propriedade Intelectual. O objetivo é introduzir os alunos nos principais conceitos e aplicabilidades do tema na academia e no mercado de trabalho.

O público-alvo preferencial são os docentes do Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) e também demais docentes e servidores técnico-administrativos dos campi do IFFluminense.

Estão sendo disponibilizadas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de dezembro de 2018, às 23h, por meio do site: cref.inscricoes.iff.edu.br. A capacitação será realizada nos dias 17 e 18 de dezembro, das 9h às 17h, no auditório da Reitoria, localizado na rua Walter Kramer, 357, Parque Santo Antônio, Campos dos Goytacazes.

A proposta do curso é o desenvolvimento de habilidades para compreender temas relativos à propriedade intelectual, tais como: Direitos Autorais, Patentes, Marcas, Desenhos Industriais, Programa de Computador, Acesso ao Patrimônio Genético, Contratos de Tecnologia e Lei de Inovação.

O curso é uma ação proposta pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação, apoiada pela Diretoria da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas.