Notícias

Profnit

IFF oferece Mestrado em Propriedade Intelectual e Inovação

por Ana Paula Giori Fassarella / Comunicação Social da Reitoria publicado 30/08/2019 10h00, última modificação 31/08/2023 12h55
São 15 vagas e as inscrições poderão ser feitas de 25 de setembro a 03 de outubro de 2019.
IFF oferece Mestrado em Propriedade Intelectual e Inovação

 Uma oportunidade para inserção no curso de Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit). O Instituto Federal Fluminense (IFF) disponibiliza 15 vagas.

 As inscrições para o Exame Nacional de Acesso, para o ano letivo de 2020, serão realizadas exclusivamente pela página nacional do Profnit e estarão abertas de 25 de setembro, às 12h, até 03 de outubro de 2019, às 18h. Todas as informações a respeito do Processo Seletivo para o Mestrado podem ser acessadas também por meio do Portal de Seleções do IFF .

 Público Alvo
 Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior – graduação – emitido por instituição oficial e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Poderão também se inscrever concluintes do último semestre ou ano dos cursos de instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC, porém para a efetivação da matrícula do candidato aprovado e classificado, será exigida a apresentação do respectivo diploma ou documento provisório.

 Caso, no ato da matrícula, o candidato não comprove a conclusão de curso superior, este será desclassificado do certame, sem direito a devolução da taxa de inscrição, e a Comissão Acadêmica Institucional deverá realizar a chamada do candidato aprovado na sequência imediata para o respectivo código de vaga.

 O que é o Profnit
 O Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes do Ministério da Educação, em junho de 2015. É um programa de pós-graduação stricto sensu Profissional, em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, conferindo o título de Mestre.

 O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.


registrado em: , , ,