Notícias

Ingresso

IFF oferta 259 vagas pelo Sisu 2º Edição 2019

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/06/2019 14h16, última modificação 31/08/2023 12h54
Candidatos interessados em cursos de graduação devem fazer a inscrição até sexta-feira, 07 de junho de 2019.
IFF oferta 259 vagas pelo Sisu 2º Edição 2019

 Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e o Instituto Federal Fluminense oferta 259 vagas para cursos de graduação dos campi Centro, Guarus, Macaé e Itaperuna. O prazo segue até as 23h59min do dia 7 de junho, pelo endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/.

 Para concorrer, os interessados devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e obtido nota acima de zero na redação. O candidato do Sisu pode se inscrever em até duas vagas, especificando, em ordem de preferência, as suas opções, seguindo as orientações do item 1 do Edital N.º 35/2019 (MEC), disponível no Portal de Seleções do IFF.

 O resultado da chamada regular será divulgado no dia 10 de junho com as matrículas no período de 12 a 17 de junho. O prazo para manifestar interesse na lista de espera é de 11 a 17 de junho, e a convocação ocorre após o dia 19.

 Nota de corte – Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados. As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. O cálculo é usado apenas com uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição e não garante a seleção para a vaga ofertada.

 Confira a oferta de cursos do IFF:

CursoCampus
Ciências da Natureza Centro
Educação Física Centro
Engenharia de Computação Centro
Engenharia de Controle e Automação Centro
Engenharia Elétrica Centro
Geografia Centro
Português-Literaturas Centro
Matemática Centro
Sistemas de Informação Centro
Teatro Centro
Engenharia Ambiental Guarus
Química Itaperuna
Sistemas de Informação Itaperuna
Engenharia de Controle e Automação Macaé
Engenharia Elétrica Macaé


 

Fonte: com informações do MEC

registrado em: , , , ,