Notícias

Formação Continuada

IFF oferta 300 vagas para Curso de Aperfeiçoamento em Educação de Jovens e Adultos Integrada à Qualificação Profissional

por Comunicação Social da Reitoria publicado 02/04/2024 16h24, última modificação 02/04/2024 16h51
Vagas são destinadas a profissionais da rede pública de educação e graduandos de licenciatura.
IFF oferta 300 vagas para Curso de Aperfeiçoamento em Educação de Jovens e Adultos Integrada à Qualificação Profissional

Aulas serão online, pela plataforma Moodle (Arte: Bruno Leite/IFF).

 O Projeto EJA-EPT do IFF, por meio da Fundação Pró-IFF, está com inscrições abertas para o Curso de Aperfeiçoamento na Articulação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), ofertado na modalidade a distância. O curso é gratuito e sem taxa de inscrição. 

 As 300 vagas disponíveis são destinadas à formação continuada de profissionais que trabalham com a modalidade da  Educação de Jovens e Adultos na rede pública federal, estadual e municipal, e graduandos dos cursos de Licenciatura na área de educação.

 As inscrições seguem até o dia 15 de abril, por meio do preenchimento de Formulário Eletrônico, disponível no endereço https://forms.gle/xdoMLCzLy3waraDA9, e envio dos documentos exigidos no Art. 15 do Edital N.º 12/2024.

 Caso o número de inscritos seja menor do que as vagas ofertadas, todos os candidatos, que estiverem com a documentação  correta, serão classificados e convocados para matrícula. Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas, será realizado sorteio público, previsto para o dia 23 de abril. 

 O curso, que deve iniciar em junho, terá duração de cinco meses, com carga horária total de 200 horas distribuídas em três módulos, e será ofertado totalmente na modalidade a distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) Moodle, podendo ter encontros síncronos a cada término de módulo.

 O objetivo principal é capacitar os profissionais para desenvolverem competências e habilidades pedagógicas mais aprofundadas, com entendimento teórico e prático sobre a integração da EJA com a EPT. Se propõe, ainda, a incentivar reflexões críticas sobre essa modalidade de educação, com a finalidade de fomentar a transformação social e contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de ensino.

 Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções. Dúvidas podem ser encaminhadas para o  e-mail ejaept@iff.edu.br