IFF participa de reunião na Petrobras

por admin publicado 12/07/2013 19h30, última modificação 31/08/2023 12h46
A “Reunião Anual de Gestão do Programa Petrobras de Recursos Humanos” foi realizada no dia 10 de julho, na Universidade Petrobras-RJ. Representantes do IFF marcaram presença.

O encontro anual reuniu as equipes gestoras dos Convênios integrantes do Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH), um programa que investe em bolsas de estudo para estudantes de níveis técnico e superior, coordenadores e pesquisadores, assim como em melhorias nas condições de ensino e infraestrutura nas instituições parceiras.

Durante a reunião foram abordados diversos temas relacionados ao PFRH e formas de otimizar e qualificar cada vez mais a formação dos estudantes bolsistas do Programa.

Uma novidade apresentada foi a proposta de um encontro anual na Universidade Petrobras intitulado “Gestão do Conhecimento”, em que alunos bolsistas de diversas partes do país irão participar de um momento de troca de experiências.

Presente na reunião, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura do IFF, Paula Borges Bastos, destacou o momento de interação. “Foi um momento de interação entre equipes dos vários convênios estabelecidos pelo Brasil, com esclarecimentos pela Universidade Petrobras sobre diversos procedimentos para execução financeira do Programa”, disse.

Também participaram da reunião representando o IFF, o Coordenador do convênio PFRH-101, Diego Magalhães, o Subcoordenador, Marcelo Portal, e a Gerente de Administração da Fundação Pró-IFF, Aline Aroeira.

O IFF é integrante do Programa desde 2010, quando foi assinado o 1º convênio que beneficiou 711 estudantes de cursos técnicos. Neste ano de 2013, foi assinado o 2º convênio para a concessão de 1246 bolsas.

Os alunos classificados através do Edital nº 54/2013 serão convocados, brevemente, para uma reunião com o Coordenador e o Subcoordenador do Convênio do IFF, quando serão apresentadas mais detalhadamente as atividades previstas para o Programa, devendo os alunos ficarem atentos para a chamada da reunião, que será feita através do Portal do IFF e envio de e-mail.

“Estamos aguardando o recebimento do documento de autorização para início das atividades dos bolsistas, emitido pela Universidade Petrobras”, esclareceu o Coordenador do convênio PFRH-101, Diego Magalhães.

(Publicada em 12/07/2013)

— registrado em: ,