Notícias
IFF participou do Fórum Mundial
O Instituto Federal Fluminense participou do evento com Atividades Autogestionadas (temáticas, culturais e convergentes), selecionadas através de edital interno, publicado em setembro de 2013.
Nos dois primeiros dias do evento, o Instituto marcou presença com a apresentação “Ditaduras Militares na América Latina”, na modalidade declamação de poesia. Integrantes do Programa Mulheres Mil compartilharam experiências através de depoimentos e da apresentação do trabalho “Mulheres Mil no IF Fluminense: complexidade das experiências formativas do programa”.
(Apresentação do trabalho “Mulheres Mil no IF Fluminense: complexidade das experiências formativas do programa”)
O Núcleo de Apoio aos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (NAPNEE) do campus Campos-Centro participou com uma oficina no dia 12/12. O tema foi "Elaboração de material didático especializado e formação continuada de professores na área de deficiência visual".
(A equipe do Napnee em atividade da oficina)
Nesse mesmo dia, o Programa Mulheres Mil apresentou a performance "Eu nasci assim, eu cresci assim, mas não serei sempre assim", que busca revelar a inquietude da mulher diante dos desafios impostos pela realidade das periferias de um país em desenvolvimento e transformação social.
(Performance Mulheres Mil)
O FMDH é um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, no qual são tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.
Foram realizadas conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas, com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais com reconhecimento internacional.
(Suely Lemos, diretora de Desenvolvimento de Políticas Emancipatórias e de Inclusão Social no IFF)
(Publicada em 11/12/2013 e editada em 16/12/2013)