Internacionalização

IFF pré-seleciona estudantes de cursos superiores para intercâmbio no Canadá

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/02/2020 17h15, última modificação 31/08/2023 12h58
Inscrições serão realizadas até o dia 04 de março, com envio de documentação por email.
IFF pré-seleciona estudantes de cursos superiores para intercâmbio no Canadá

A parceria entre o Instituto Federal Fluminense (IFF) e o College of the Rockies (COTR) no Canadá, que prevê intercâmbio de estudantes, abre oportunidade para interessados em participar do “Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP - Emerging Leaders in the Americas Program, em inglês), conforme o Edital N.º 35/2020 (Retificado pelo Edital N.º 38/2020).

Serão pré-selecionados para o intercâmbio até dois estudantes de cursos superiores do Instituto que tenham como tema de estudo disciplinas que promovam a boa governança, prosperidade, paz, segurança e o desenvolvimento econômico, dentro das seguintes áreas de estudo: 1. Business Administration; 2. Tourism and Recreation Management; 3. University Arts; 4. University Science; 5. Fine Arts.

As inscrições serão realizadas entre os dias 21 de fevereiro e 04 de março, exclusivamente pelo endereço de e-mail dii.propei@iff.edu.br, devendo incluir no campo assunto “Inscrição Edital (ELAP) 2020-2021 e Nome do candidato” e anexar os documentos descritos no Art. 6º do edital.

O candidato deverá estar matriculado no IFF, tendo completado, no mínimo, dois semestres consecutivos e ter, no mínimo, um semestre acadêmico a ser concluído após o retorno dos estudos no Canadá.

O intercâmbio estudantil será para o período compreendido entre setembro e dezembro de 2020 ou no período compreendido entre janeiro e abril de 2021. O valor das bolsas é de CAD$7.200 por quatro meses e CAD$9.700 dólares canadenses por cinco a seis meses. Os valores são administrados pelas instituições canadenses anfitriãs e compreendem transporte aéreo, visto para o Canadá, seguro-saúde, livros e equipamentos (exceto computadores), além de despesas com moradia e subsistência.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 11 de março. Após a pré-seleção, o IFF encaminhará os candidatos selecionados à fase seguinte do processo, seleção final, a ser conduzida pelo COTR.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções, e informações adicionais poderão ser obtidas mediante envio de mensagem para o e-mail dii.propei@iff.edu.br, com o assunto "Informação Intercâmbio ELAP 2020/2021".

(Matéria atualizada no dia 02 de março, em função da retificação do edital.)