Cenpei

IFF prepara Eleição para o Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/02/2020 15h20, última modificação 31/08/2023 12h58
Conselho tem papel importante na proposição de ações nas mais diversas áreas do Instituto.
IFF prepara Eleição para o Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação

O Instituto Federal Fluminense está preparando a Eleição para Recomposição de seu Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Cenpei), colegiado que exerce papel importante na elaboração e definição de diretrizes e na proposição de ações relacionadas a diversas atividades dentro da instituição, como Ensino, Gestão, Arte e Cultura e Esporte, entre outras.

As normas da eleição para representantes dos estudantes, professores e técnico-administrativos dos campi do IFF no Cenpei serão divulgadas no mês de março. Serão eleitos um representante e um suplente de cada segmento para um mandato de dois anos, no caso dos servidores, e de um ano, no caso dos estudantes.

Além dos representantes eleitos de cada categoria, participam do Conselho os pró-reitores e as Câmaras Permanentes da instituição. As reuniões acontecem bimestralmente e podem ser realizadas por meio de webconferência.

O presidente do Cenpei e pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFF, Vicente de Oliveira, ressalta a importância do envolvimento e da participação da comunidade nesse processo. “A participação de estudantes e servidores fortalece o debate de temas acadêmicos e o diálogo entre os diferentes segmentos da instituição”.

O que é o Cenpei? – O Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação é um órgão colegiado intermediário, responsável por auxiliar na proposição de ações nas mais diversas áreas do Instituto, como questões acadêmicas, pedagógicas, científicas, artístico-culturais, desportivas e de gestão.