Comemoração

IFF promove corrida comemorativa dos 110 anos da Rede Federal de Educação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/09/2019 13h28, última modificação 31/08/2023 12h56
Evento reunirá cerca de 200 participantes no próximo domingo, dia 29 de setembro, em Campos-RJ.
IFF promove corrida comemorativa dos 110 anos da Rede Federal de Educação

O Instituto Federal Fluminense (IFF) promoverá uma corrida de 5 km no próximo domingo, dia 29 de setembro, em Campos dos Goytacazes-RJ, pelos 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, comemorados no dia 23 de setembro.

O evento contará com cerca de 200 participantes, entre servidores, estudantes e pessoas da comunidade externa, distribuídos em cinco categorias, de acordo com a idade. Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Campos, a corrida também marcará a abertura oficial dos II Jogos Intercampi dos Servidores do IFF (JICs).

Os participantes da comunidade externa deverão retirar os kits para a corrida nos dias 26 e 27 de setembro, das 8 às 18h, na Reitoria do IFF, em Guarus.

A concentração será às 7h da manhã, com a largada às 8h, na rotatória intermediária da Av. Arthur Bernardes. O percurso, que terá pontos de apoio com água e suporte para os participantes, será completado com duas voltas, da Rodovia do Contorno, conhecida também como Trevo do Índio, até a Beira Valão (veja no mapa abaixo).

Os três primeiros colocados (masculino e feminino) de todas as categorias serão premiados com medalhas alusivas exclusivamente aos vencedores do evento.

A expectativa do coordenador de Políticas Esportivas do IFF e membro da comissão organizadora, Ricardo Reis, é de que o evento seja um sucesso e entre para o calendário anual de comemoração do aniversário do IFF. “As 100 vagas destinadas à comunidade foram preenchidas em dois dias, o que mostra o impacto da instituição em nossa cidade”, destaca Ricardo.

Para o reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, além de marcar o início dos jogos dos servidores da instituição, a corrida dará visibilidade dos 110 anos do Instituto Federal Fluminense para a população. “Acho que o esporte tem essa capacidade de agregar e de nos perceber como parte de um grande projeto coletivo, que é a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, em que todos são importantes”, destaca Jefferson.

Para conhecer mais sobre a história da Rede Federal, acesse AQUI o site dos 110 anos.

O regulamento da corrida está disponível a AQUI.

(Notícia atualizada para prorrogação de prazo de retirada dos kits)