Semana das Mães

IFF promove evento em comemoração ao Dia das Mães

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/05/2021 16h04, última modificação 31/08/2023 13h02
A programação online terá rodas de conversa e oficinas. As inscrições devem ser feitas no Portal de Eventos do Instituto.
IFF promove evento em comemoração ao Dia das Mães

Programação será realizada pelo Instagram do IFF e Google Meet (Arte: Julio Negri)

Para marcar o Dia das Mães (09/05), o IFFluminense promoverá uma programação especial, de 12 a 14 de maio, voltada para servidoras ativas e aposentadas, contratadas, terceirizadas e alunas. A Semana das Mães, organizada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), em conjunto com o Grupo de Trabalho de Saúde Mental, tem como tema “Mãe, mulher, trabalhadora em tempos de pandemia”.

A programação terá uma live de abertura, no dia 12, às 19h, no Instagram @iffluminense, além de rodas de conversa e oficinas que serão realizadas por meio do Google Meet, com os links enviados às participantes por e-mail. As inscrições podem ser feitas no Portal de Eventos do IFF.

De acordo com a diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do IFF, Taís Castro, o objetivo do evento é trazer uma reflexão sobre o desafio de ser mãe, mulher e trabalhadora, que se torna ainda mais complexo durante o período de pandemia. “Serão disponibilizados diferentes momentos de interação, finalizando com oficinas de relaxamento”, destaca Taís.

Programação:

√  12/05 (quarta-feira), às 19h: Live no Instagram do IFF - Tema: Mãe, mulher, trabalhadora em tempos de pandemia, com Aline Estaneck (docente e diretora do Campus Quissamã) e Viviane Lopes (psicóloga e coordenadora de Qualidade de Vida no Trabalho da Reitoria)

√  13/05 (quinta-feira) - Rodas de Conversa:

10 às 11h30min – com a servidora Rebeca Marcílio (Reitoria)

14 às 15h30min - com a servidora Maria Carolina Barbalho (Campus Cabo Frio)

16 às 17h30min – com a servidora Rhena Schuler (Campus Campos Guarus)

√  14/05 (sexta-feira) - Oficinas:

10 às 11h – Meditação Guiada (Sabrina Bonzi – IFF)

14 às 16h – Arterapia: autocuidado e bem-estar (Jonas Defante e Bianca Acampora – IFF)

16 às 18h – Prática de Pilates e sua influência no bem-estar (Leonardo Basílio - IFF)