Evento

IFF promove evento em comemoração ao Dia Nacional da Educação Profissional, Científica e Tecnológica e aos 112 anos da Rede Federal

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/09/2021 15h15, última modificação 31/08/2023 13h04
A transmissão online será nesta quinta-feira, 23 de setembro, a partir das 18h30.

Em comemoração ao Dia Nacional da Educação Profissional, Científica e Tecnológica e também aos 112 anos das Escolas de Aprendizes e Artífices, a Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade do IFFluminense realizará evento em alusão às datas que coincidem no dia 23 de setembro de 2021.

Com a temática "EPCT:  A Educação que transforma Vidas - 112 de histórias", o evento será transmitido ao vivo, para toda a comunidade acadêmica, pela página oficial do IFF no YouTube, o IFFTube. Confira a programação:

No dia 23 de setembro, às 18h30, o evento terá início com a palestra de abertura do reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães de Azevedo.

Às 18h45 será a vez da roda de conversa: O IFFluminense sob o olhar de seus estudantes - "Por dentro da caminhada - Por aqui passei e aqui me descobri", também com mediação de Maurício Vicente, além de contar com as participações dos alunos e ex-alunos Phillipi Ribeiro, Fellip Simões, Tamillys Lirio, Everton Miranda.

Já às 19h30 será transmitido o debate mediado pelo diretor de Políticas Estudantis do IFF, Maurício Vicente, com o tema Institutos Federais: Perspectivas e Possibilidades nesse novo mundo. Com as participações do pró-reitor de Ensino do IFF, Carlos Artur Arêas, o professor Luis Augusto Caldas, ex-reitor do IFF e do secretário de Educação Ciência e Tecnologia de Campos dos Goytacazes, Marcelo Feres.

Ainda durante o evento, será realizado o lançamento da página da Campanha IFF Solidário, iniciativa com apoio da Fundação Pró-IFF que busca sensibilizar, num primeiro momento, toda a comunidade acadêmica para doações, exclusivamente para compra de cestas básicas para atendimento de projetos específicos dos campi junto às suas regiões. Saiba mais sobre a campanha AQUI.

√ Como você vê o IFF e comavalia as suaações? A Pesquisa de Imagem Institucionaestá disponíveAQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!