IFF promove evento para divulgar Painel de Indicadores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/10/2021 11h22, última modificação 31/08/2023 13h04
Apresentação do Painel será realizada no dia 28 de outubro, às 10h, pelo canal oficial do IFF no Youtube, o IFFTube.
IFF promeve evento para divulgar Painel de Indicadores

Arte: Júlio Negri.

A Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) do Instituto Federal Fluminense promoverá uma transmissão ao vivo para apresentar o Painel de Indicadores do IFF. O evento, destinado a toda a comunidade acadêmica, (*) será realizado no dia 28 de outubro, às 10h, pela página oficial do IFF no YouTube, o IFFTube. A transmissão contará com a participação da diretora de Comunicação do IFFluminense, Juliana Lima, da diretora de Desenvolvimento Institucional, Alline Morais, e do estatístico da Reitoria, Rafael da Silva.

Sobre o Painel de Indicadores

Desenvolvido e gerenciado pela Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), o Painel de Indicadores do IFF é uma ferramenta que possibilitará a visualização de informações importantes, para o acesso de diferentes públicos: servidores, estudantes, universidades, imprensa, empresas, órgãos de controle, entre outros. Os dados podem ser visualizados com funcionalidades modernas e intuitivas, em painéis que apresentam diversas informações reunidas num único lugar para o monitoramento ágil e interativo.

“O Painel de Indicadores se apresenta como mais uma importante ação da gestão no sentido de fortalecer a transparência destas informações para a sociedade, possibilitando o acesso público, bem como melhorar a eficácia da gestão, através do uso da tecnologia para fornecimento de informações estratégicas e confiáveis para subsidiar a tomada de decisão dos gestores”, afirma Alline Morais.

Ainda segundo a diretora de Desenvolvimento Institucional, a interface do Painel conta com botões de acesso que facilitam a visualização das informações, classificadas por áreas administrativas e acadêmicas, como ensino, pesquisa e pós-graduação, estudantes, servidores, orçamentária e financeira. "O Painel será atualizado de forma incremental, à medida que novas informações forem organizadas e disponibilizadas nas suas versões futuras", afirma.

“Já na sua primeira versão, o Painel contará com um conjunto considerável de informações, mas, em breve, serão publicadas informações sobre a extensão, auditoria interna e projetos gerenciados pela Fundação Pró-IFF, dentre outros”, acrescenta Alline.

O nome Painel de Indicadores será rebatizado pela comunidade acadêmica, em uma enquete que será comunicada durante a transmissão para divulgação da nova ferramenta.

Acesse o Painel de Indicadores AQUI

(*) Notícia atualizada dia 13 de outubro, às 11h30, devido à mudança de data do evento.

√ Participe da campanha IFF Solidário! Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!