Inlcusão

IFF promove evento sobre povos indígenas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/08/2017 16h40, última modificação 31/08/2023 12h42
Palestra será com o Cacique Álvaro Tukano, diretor do Memorial dos Povos indígenas.
IFF promove evento sobre povos indígenas

O IFFluminense, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas, vai promover o evento intitulado Encontro Cultural - Preservando a memória dos povos indígenas com a presença do cacique Álvaro Tukano, diretor do Memorial dos Povos Indígenas de Brasília, no dia 15 de agosto de 2017, às 18h, no Auditório Reginaldo Rangel, do Campus Campos Centro.

O evento é aberto a todos os interessados no tema, em especial, aos coordenadores dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFFluminense. De acordo com o chefe de gabinete da Reitoria do Instituto, professor Maurício Guimarães Vicente, promover o evento dentro de uma instituição pública é importante para a formação dos estudantes. “Um dos focos da educação é a inclusão. No IFF, temos os Neabi que já promovem este debate, e a palestra do cacique vem contribuir com o trabalho”, ressalta.

O cacique Álvaro Tukano também vai participar das comemorações dos 24 anos de fundação da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e dos 20 anos sem Darcy Ribeiro, no dia 16 de agosto, das 14h às 18h, no Centro de Convenções da Universidade.

registrado em: , , , ,