Notícias

Evento Online

IFF promove IV Encontro de Professores de Espanhol

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/08/2020 13h39, última modificação 31/08/2023 12h59
A programação será aberta à participação de professores de outras instituições. As inscrições podem ser feitas no site do evento.
IFF promove IV Encontro de Professores de Espanhol

Evento reunirá professores de espanhol do IFF e de outras instituições (Arte: Bruno Leite)

 O Instituto Federal Fluminense promoverá o IV Encontro de Professores de Espanhol, nos dias 11 e 12 de agosto de 2020. O evento, com o tema “Espanhol em Rede: Multiletramentos, Políticas Linguísticas e Práticas Pedagógicas”, será realizado online, com transmissão pelo IFFTube.

 A programação da quarta edição do encontro, realizado anualmente no IFF desde 2017, está aberta à participação de professores de Língua Espanhola de outras instituições. As inscrições podem ser feitas no site do evento. Haverá emissão de certificados.

 O encontro terá início na próxima terça-feira, dia 11, às 15h, com a mesa-redonda “Políticas Linguísticas no Ensino de Espanhol no Brasil”, com a participação dos professores Antônio Ferreira da Silva Júnior, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Xoán Lagares, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Acompanhe NESTE LINK

 A programação do dia 12 contará com palestra sobre o “Uso emergencial de tecnologias digitais e perspectivas pós-pandemia para o ensino e aprendizagem de línguas”, ministrada pela professora Isadora Gregolin, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), além da oficina “O uso da tecnologia no ensino de línguas em tempos de pandemia”, com a professora Adriana Ramos, do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ). Acompanhe AQUI

 De acordo com a professora de Espanhol do Campus Cabo Frio e uma das organizadoras do evento, Maria Célia Cardoso, o encontro será uma oportunidade para que os professores “conversem sobre as políticas linguísticas e tenham um novo olhar sobre as práticas pedagógicas num cenário de pós-pandemia”. 

 A programação completa está disponível no Portal de Eventos do IFF.