eSports

IFF promove Jogos Eletrônicos Intercampi - eJiniff

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/05/2021 15h15, última modificação 31/08/2023 13h02
A primeira etapa da competição, que definirá os representantes dos campi no eJiniff, está sendo disputada pelos estudantes até o dia 21 de maio.
IFF promove Jogos Eletrônicos Intercampi - eJiniff

Classificados no eJiniff disputarão a etapa nacional (eJIF), de 13 a 17 de setembro de 2021 (Arte: Bruno Leite)

Os tradicionais Jogos Intercampi do Instituto Federal Fluminense (Jiniff) serão disputados esse ano em uma nova versão, em virtude da pandemia da Covid-19: o esporte eletrônico, conhecido como eSport. As disputas serão realizadas online, de 31 de maio a 30 de junho de 2021, nas modalidades Free Fire, League of Legends e Xadrez Arena.

As competições locais, que definirão os representantes de cada campus nos Jogos Intercampi, já começaram e vão até o dia 21 de maio. Podem participar os estudantes com matrícula ativa no IFF, de qualquer idade, que estejam participando regularmente das aulas. As inscrições podem ser feitas com o coordenador local de cada modalidade nas unidades do Instituto.

Para realizar a inscrição no evento, o estudante precisa ter equipamentos, softwares, licenças e conexão de dados necessários para participar dos confrontos; disponibilidade para participar dos jogos agendados e dos que forem reagendados para qualquer turno; além de autorização do responsável legal, no caso dos menores de idade.

As equipes vencedoras do eJiniff nas modalidades Free Fire, League of Legends e Xadrez Arena serão as representantes do IFFluminense na versão eletrônica nacional dos Jogos dos Institutos Federais (eJIF), de 13 a 17 de setembro de 2021.

De acordo com o coordenador de Políticas Esportivas da Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esportes e Diversidade do IFF, Ricardo Reis, o eJiniff tem o objetivo de “favorecer a interação entre os campi e promover a saúde mental dos estudantes com a prática do esporte eletrônico, com ênfase na colaboração, cooperação e nos valores morais e sociais entre companheiros e adversários”.