Notícias

Saúde mental

IFF promove live sobre trabalho remoto e desgaste do trabalhador

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/08/2021 10h21, última modificação 31/08/2023 13h03
O evento será no dia 26 de agosto, às 19h, pelo Instagram do IFFluminense.
IFF Promove live sobre trabalho remoto e desgaste do trabalhador

 A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho, vem promovendo uma série de iniciativas de cuidados com a saúde mental dos servidores. No dia 26 de agosto, às 19h, será realizada uma live pelo Instagram do IFFluminense (@iffluminense), para abordar o tema “Saúde do Trabalhador: Trabalho remoto x desgaste do trabalhador”, com Viviane Oliveira Lopes de Souza, doutora e psicóloga da Reitoria e coordenadora de Qualidade de Vida no Trabalho; e Rômulo Viana, técnico em Segurança do Trabalho, enfermeiro do trabalho e mestre em Engenharia de Produção, professor de Enfermagem no IFF Campus Campos Guarus. O evento integra o conjunto de ações da Comissão de Saúde Mental.

 "Em dezembro de 2020, realizamos uma pesquisa com o tema Saúde Mental e Teletrabalho. Já no início de 2021, avaliamos os dados apontados nessa pesquisa e pensamos em diversas ações para este ano. Por isso, foi criada a Comissão de Saúde Mental", explica Viviane.

 Confira a Portaria Nº 427/2021, que designa os servidores relacionados para integrar o Grupo de Trabalho responsável pela implementação de ações de saúde mental.

 Outras ações voltadas para a saúde mental

 No dia 09 de agosto foi realizada uma live pelo Instagram do IFFluminense, cuja temática foi Cuidados com a Saúde Mental. Já dia 13 deste mês a vez da roda de conversa, transmitida pelo Google Meet, com foco no tema Ansiedade, Medo e Insegurança.

 "Todas as ações estarão elencadas dentro desse projeto de saúde do servidor, tratando da saúde física, emocional e das relações de trabalho", afirma Viviane.

 

 

 

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!