Notícias

Saúde Mental

IFF promove live voltada aos servidores sobre hábitos saudáveis

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/09/2021 11h15, última modificação 31/08/2023 13h04
O evento será no dia 22 de setembro, às 19h, pelo Instagram do IFFluminense.
IFF promove live voltada aos servidores sobre hábitos saudáveis

Arte: Programação Visual

 A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal Fluminense, por meio da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho, tem promovido uma série de iniciativas de cuidados com a saúde mental dos servidores. Integrando esse conjunto de ações da Comissão de Saúde Mental, será realizada uma live no dia 22 de setembro, pelo Instagram do IFFluminense (@iffluminense)às 19hO tema será “Promoção de Hábitos Saudáveis”com a participação da coordenadora de Qualidade de Vida no Trabalho e psicóloga da Reitoria, Viviane Oliveira Lopes de Souza, da nutricionista do Campus Guarus, Vanessa Proêza Maciel Gama, e do professor de Educação Física do Campus Guarus, Victor Hugo pereira Franco. 

 "Em dezembro de 2020, realizamos uma pesquisa com o tema Saúde Mental e Teletrabalho. Já no início de 2021, avaliamos os dados apontados nessa pesquisa e pensamos em diversas ações para este ano. Por isso, foi criada a Comissão de Saúde Mental", explica Viviane.

 Confira a Portaria Nº 427/2021, que designa os servidores relacionados para integrar o Grupo de Trabalho responsável pela implementação de ações de saúde mental.

 Outras ações voltadas para a saúde mental

  Nos dias 03, 10, 17 e 24 de setembro, a Comissão de Saúde Mental realiza oficinas de meditação guiada pelo Google Meet, às 08h30. O tema é “Pausa para respirar”, e as oficinas estão sendo guiadas pela servidora do quadro Técnico-administrativo do IFF e pós-graduada em Ortopedia e Traumatologia Funcional e graduada em Fisioterapia pelo Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), Sabrina Bonzi da Conceição. 

 Uma roda de conversa, transmitida pelo Google Meet, foi realizada no dia 13 de setembro, com o tema “Promoção de Hábitos Saudáveis: alimentação e prática de atividade física”.

 Com o tema “Saúde do Trabalhador: Trabalho remoto x desgaste do trabalhador”, uma live foi transmitida pelo Instagram do IFFluminense no dia 26 de agosto. 

 No dia 13 do mesmo mês foi a vez da roda de conversa, transmitida pelo Google Meet, com foco no tema "Ansiedade, Medo e Insegurança".

 Uma live pelo Instagram do IFFluminense, para tratar da temática "Cuidados com a Saúde Mental", foi realizada no dia 09 de agosto.

 "Todas as ações estão elencadas nesse projeto de saúde do servidor, tratando da saúde física, emocional e das relações de trabalho", afirma Viviane.

 

 

 

 

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!