IFF promove nova webinar sobre uso de tecnologias na educação

por Ana Paula Giori Fassarella / Comunicação Social da Reitoria publicado 05/05/2020 11h30, última modificação 31/08/2023 12h58
O terceiro seminário virtual realizado durante o período de isolamento social, aberto à participação da comunidade, será transmitido no canal do IFF no Youtube nesta quinta-feira, 07 de maio, às 10h.
IFF promove nova webinar sobre uso de tecnologias na educação

O esforço conjunto com foco em conhecimento e tecnologias para atividades educativas remotas tem sido indispensável nesse período de isolamento social devido ao estado de emergência em saúde pública causado pela Covid-19 e, consequentemente, suspensão do calendário acadêmico. Nesse contexto, o Instituto Federal Fluminense (IFF) promoverá mais uma webinar com temática relacionada ao uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na educação. O evento será realizado nesta quinta-feira, dia 07 de maio, às 10h.

O seminário virtual, aberto à participação de toda a comunidade, abordará o tema “Utilização de TIC no processo de enriquecimento acadêmico dos estudantes durante a pandemia" e será transmitido pelo canal do IFFluminense no Youtube, o IFF Tube.

Esta webinar faz parte de uma série de seminários virtuais promovidos pelo IFF. Nas edições anteriores foram abordados os temas “Ações de Ensino - Ferramentas para atividades remotas - Ambiente Virtual de Aprendizagem" e "Utilização de TIC no processo de ensino e aprendizagem de conteúdos curriculares".

A abertura e mediação da webinar ficarão por conta do diretor do Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação do IFF, Breno Terra, e contará com a participação dos seguintes palestrantes: os professores Carlim Paravidino, do Campus Pádua; Leonardo Muniz e Thiago Jacomino, do Campus Bom Jesus do Itabapoana; e Luã Monteiro, do Campus Cabo Frio.

Breno destaca que “o intuito desta webinar é apresentar a experiência dos professores com o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação no processo de desenvolvimento acadêmico dos estudantes no período de isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus".

Um dos assuntos abordados durante o seminário será a vivência dos professores Leonardo Muniz e Thiago Jacomino que, juntamente com o grupo de professores de Matemática do Campus Bom Jesus, criaram um canal no Youtube para manter a interação com os alunos.

Os participantes poderão interagir com os palestrantes enviando perguntas e comentários durante a transmissão.